CONSERVAÇÃO E LAVAGEM

Nossos produtos são confeccionados com tecidos 100% poliéster, um tecido sintético que, sob os cuidados certos, resiste a rugas, desbotamento e encolhimento. Mas, como qualquer outro tecido, também tem seus pontos fracos: pode se rasgar ou manchar em contato com óleo, além de acumular eletricidade estática facilmente. Portanto, roupas de poliéster precisam de cuidados apropriados para conservar o bom aspecto e o toque suave.

Confira a seguir nossas dicas e sugestões

Dicas importantes

Após ler as recomendações da etiqueta . Devemos sempre seguir os cuidados de conservação listados na etiqueta, nossos produtos terão a aparência e a textura de novas por muito mais tempo. 

Vire peças do avesso antes de lavá-las.  O tecido de poliéster pode enroscar-se facilmente em fechos, adornos e botões de outras peças. A fim de evitar que a trama seja distorcida ou prejudicada, vire-a do avesso antes de colocá-la de molho, caso use a máquina de lavar (o que não recomendamos), lembres-e de colocar dentro de um saco de lavagem

Dicas importantes

Coloque de molho de um dia para o outro. 

Mergulhe a peça numa mistura de 4 L de água morna com 1/2 xícara de chá de detergente para lava-louças. Isso removerá parte da sujeira e das manchas antes da lavagem.

  • Se você não tiver tanto tempo, pode deixar a peça de molho numa mistura de aguá fria e detergente neutro ou sabão.
  • O detergente para lava-louças ajuda a ressaltar o branco do tecido.
  • Não use alvejante em nossos produtos, além de não ser recomendado à poliéster, pode danificar a estampa , tirando o colorido da mesma.
Dicas importantes

Lave à mão para manter a qualidade.

Essa é a melhor maneira de conservar o bom estado de nossos produtos. Se você optar pela lavagem à mão, precisará ser delicado. Proceda desta maneira:

  • Mergulhe a peça numa solução de água morna e sabão neutro, esfregando a peças delicadamente com as mãos.
  • Enxágue-a com água limpa e fria.
  • Dobre-a e aperte o produto para espremer o excesso de água, evite torcer, isto poderá quebrar da fibra do tecido e formar bolinhas.
  • Itens manchados de óleo ou amarelados pelo tempo só podem ser restaurados se lavados à máquina
Dicas importantes

Não recomendamos o uso de máquina de lavar.

Pela praticidade, muitas pessoas utilizam a máquina da lavar para agilizar a lavagem de suas roupas, porém devemos seguir algumas regras. Para não danificar as fibras do tecido de poliéster podemos lavar na máquina, usando a água em temperatura morna ou fria, no ciclo delicado ou de menor velocidade, colocando sua roupa dentro de saco de lavagem, assim manteremos a qualidade do produto. Escolha um sabão comum e não muito agressivo, evite os que sejam indicados para tirar manchas ou para limpeza profunda, pois podem desbotar a estampa e até comprometer sua qualidade.

Dicas importantes

NÃO UTILIZE AMACIANTE OU CLORO

Naturalmente macios, os tecidos que utilizamos dispensam o uso de amaciantes. Sua utilização pode obstruir as fibras, reduzindo a capacidade de limpeza e consequente quebra.

O alvejante a base de cloro deve ficar longe, seja para alvejar, retirar manchas, bolor ou mofo, pois acelera o processo de desgaste do tecido e causa sua deterioração, interferindo diretamente nas cores da estampa aplicada no mesmo.

Dicas importantes

Cuidado ao colocar tecidos diferentes na máquina

O recomendado é não misturar os nossos produtos com outros tipos de tecidos, uma vez que esse contato pode prejudicar sua composição têxtil. Eles devem ser lavados separadamente ou dentro de sacos de lavagem, para aumentar sua durabilidade e boa aparência durante o uso. A mistura com outros tipos de tecido, com diferentes fibras pode contribuir para o aparecimento de bolinhas ou a quebra de fios

Nunca lave a roupa que ainda solta tinta, junto com nossos produtos a mistura pode contribuir para o aparecimento de eventuais manchas prejudicando a qualidade da imagem e do tecido.

Dicas importantes

Coloque para secar na sombra

Após o processo de lavagem, seja a mão (o mais recomendado) ou na máquina evite torcer nossos produtos você pode estragá-los. Para retirar o excesso de água após a lavagem, é indicado realizar a compressão do tecido. Isso evitará a quebra das fibras.

Os tecidos que utilizamos tem secagem rápida, não sendo necessária a exposição ao sol. Sendo assim, deve ser estendido em um varal localizado na sombra com uma boa circulação de ar, pois a exposição ao sol pode desbotar as estampas. Para a secá-lo completamente, o recomendado é alternar os lados em intervalos regulares.

Não use secadora, mas caso seja utilizada, o aconselhado é evitar temperaturas muito altas para não deformar o tecido. O correto é utilizar a temperatura baixa, alternadamente. Vale lembrar que, mesmo sendo usada desta forma, a possibilidade de alteração no tamanho do tecido existe.